Yoga

Encontre o equilíbrio entre o seu corpo e sua mente.

Yoga é um forma de levar a vida e se pararmos para pensar, temos praticado desde que somos bebês! Por exemplo fazendo o alongamento do gato, para alongar a coluna. Você sempre vê as crianças fazendo algum tipo de yoga durante o dia.

“Hatha” do sánscrito “ha” – sol e “tha” – lua, este método de yoga tem o objetivo de unir os pares opostos, como o sol (representação do positivo) e a lua (representação do negativo) e trazer assim, o equilíbrio entre corpo e mente.

A sua prática incorpora posturas (asanas), exercícios de respiração (pranayama) e meditação / concentração / relaxamento (dharana e dhyana).

Asanas são diversas posturas criadas para melhorar a saúde e remover as doenças do corpo físico, energético e sutil. A palavra “asana” do sánscrito “sentar” refere-se não só à postura física do corpo, mas também à posição do corpo em relação com a divindade. Originalmente, as diversas posturas (atualmente quase incontáveis devido às variações de cada) foram criadas para atingir um estado mental mais calmo para meditar mais facilmente. Através da prática constante e disciplinada de asanas, é possível desenvolver flexibilidade, força de vontade e concentração e consequentemente te levar a atingir estágios avançados de meditação.

O yoga funciona para todos: pessoas que trabalham em um escritório, praticantes de esportes, pessoas procurando perder peso, com uma rotina intensa ou tranquila no dia-a-dia que podem ter mais qualidade de vida com a prática.

BENEFÍCIOS

» Força
» Equilíbrio
» Auto domínio
» Maior vitalidade
» Autoconhecimento
» Alivio de ansiedade

 

» Melhora da depressão
» Consciência e beleza corporal
» Melhora da postura e respiração
» Afasta doenças e estados de letargia
» Relaxamento, flexibilidade e alongamento.